sexta-feira, 10 de maio de 2013

Curso “REDES DE APRENDIZAGEM”



O curso Redes de aprendizagem tem por finalidade proporcionar um melhor aproveitamento dos recursos e possibilidades educativas existentes no contexto da unidade escolar.
A análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada serão objetos de estudo desse novo curso que será oferecido na plataforma do eProinfo.
Nos últimos anos os brasileiros alcançaram um novo patamar de acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação (TIC). Ampliou-se o uso e produção de bens culturais, possibilitou-se novas formas de geração de renda e potencializou-se o exercício de um tipo de cidadania mais autônoma, crítica e emancipatória. Os estudos ajudarão a compreender como as novas mídias sociais diversificaram as relações entre as pessoas, e em especial, como estas mudanças afetaram nossos jovens e se refletiram na sua relação com a aprendizagem e com a escola.
Os alunos trazem a cibercultura ao ambiente escolar. Precisamos compreender o potencial educativo destas ferramentas digitais. Afinal, a escola e o professor devem considerar a realidade dos seus jovens e crianças nos seus processos pedagógicos. Só assim cumprirá o seu papel de preparar cidadãos capazes de reinventar o viver e bem conviver em um mundo globalizado e digitalmente interligado.
A carga horária prevista para sua conclusão é de 40 horas e tanto professores, coordenadores, gestores escolares e técnicos da regional de Miracema poderão participar.

Inscrições abertas.

Mais informações: 3929-3005 / 8472-3911

Nenhum comentário:

Acessos ao Blog pelo mundo